A Igreja Que Abre Caminhos

09
jan

Texto Chave: Saulo, respirando ainda ameaças e morte contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote e lhe pediu cartas para as sinagogas de Damasco, a fim de que, caso achasse alguns que eram do Caminho, assim homens como mulheres, os levasse presos para Jerusalém. Seguindo ele estrada fora, ao aproximar-se de Damasco, subitamente uma luz do céu brilhou ao seu redor, e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? E a resposta foi: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e entra na cidade, onde te dirão o que te convém fazer. Os seus companheiros de viagem pararam emudecidos, ouvindo a voz, não vendo, contudo, ninguém. Então, se levantou Saulo da terra e, abrindo os olhos, nada podia ver. E, guiando-o pela mão, levaram-no para Damasco. Esteve três dias sem ver, durante os quais nada comeu, nem bebeu. Atos 9:1-9

Jesus deixou a Igreja na terra para ser relevante. Quanto mais relevante, mas perseguição terá. Só que esta relevância e perseguição abre espaço para que ela seja conhecida como Caminho. Aprendemos que não é o caminho que abre a visão, mas a visão que abre caminhos. Para ser conhecida como Caminho, a igreja deve aceitar a visão e ouvir o coração de Deus, pois, independente dos obstáculos, isto gerará uma igreja relevante e conhecida por seus frutos. A palavra “caminho” (hodos) tem alguns significados, mas o me chama a atenção é o fato de ser uma forma, modo de pensar, agir e decidir. Isto nos mostra algo interessante, que a Igreja de Jesus é um Caminho diferente na Mentalidade, Ação e Decisão. Não dá para sermos Igreja de Jesus na mentalidade do mundo, pois Jesus trouxe princípios que chocam nossa lógica: ame seu inimigo, perdoe os que te fazem mal, dê a outra face, para viver é preciso morrer, carregue a sua própria cruz, os humilhados serão exaltados e tantos outros princípios que chocam o mundo.

Se olharmos para João 14:1-6: Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. 2 Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. 3 E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também. 4 E vós sabeis o caminho para onde eu vou. 5 Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como saber o caminho? 6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. Vemos claramente: a igreja que decidiu ser Caminho é a que anda No Caminho. A Igreja Caminho é aquela que é Caminho para Jesus que é Caminho para o Pai. Nós como igreja abrimos caminho para as pessoas que não conseguem enxergar saídas, o presente e até mesmo o futuro. Não temos como desconectar do a igreja e nós mesmos do Reino, seria como a pessoa passasse por um processo de “lavagem”, a pessoa que encontra Jesus através da igreja, deve ter acesso a paz, justiça e alegria No Espírito Santo (atributos do Reino). Lembra do princípio: O Reino está dentro de nós, faz parte da igreja, é “indesconectável” do ser igreja.

A Igreja que Abre Caminho Causa Impacto

Este impacto traz perseguição. Saulo queria acabar com o Caminho pela revolução que eles estavam causando. Nós vamos impactar nossa geografia, mas temos que nos preparar para os contra-ataques, ao entrarmos em geografias dominadas pelas trevas, o inimigo virá furioso, ele não gosta de perder territórios. Mas nós seremos estratégicos através do Poder da Graça, do Evangelho e na sabedoria e revelação do Espírito Santo. Somos A Igreja No Caminho que decidiu ser Caminho! Você crê? Declare isto ao seu irmão que está ao seu lado na célula.

A igreja perseguida, a igreja que causa impacto e transformação, gera Paulos. Não se gera grandes homens e mulheres de Deus sem a prova. Não se forja os diamantes sem o calor da oposição. Quando começarmos a gerar este impacto, automaticamente veremos Paulos, Timóteos e tantos outros sendo gerados. Homens e Mulheres de fibra para pregar o evangelho e preparar o caminho do Senhor.

O que a Igreja que abre caminhos encontra pela frente:

  • Pensamentos contrários;
  • Multidão de curiosos;
  • Religiosidade e religiosos;
  • Perseguição;
  • Oposição.

Mas também terá:

  • Pessoas que terão a água para ser transformada em vinho (famílias serão alvos de milagres);
  • Amigos (os quatro que levarão a maca com o paralítico);
  • Lugares para ampliar sua visão (Uma árvore (Zaqueu));
  • Não será o olhar da multidão, será a Visão de Jesus que nós decidirmos ter, bíblica e verdadeira;
  • Pessoas de autoridade (Jairo) para ser instrumento de cura;
  • Pessoas que terão o mínimo para o milagre (5 pães e dois peixes);
  • Vamos encontrar pessoas que estarão dispostas a sair do barco para caminhar sobre as águas;
  • Aqueles que são perseverantes.

A Igreja que decidiu “ser Caminho”

Atos 24:14-15 Porém confesso-te que, segundo o Caminho, a que chamam seita, assim eu sirvo ao Deus de nossos pais, acreditando em todas as coisas que estejam de acordo com a lei e nos escritos dos profetas, tendo esperança em Deus, como também estes a têm, de que haverá ressurreição, tanto de justos como de injustos.

Esta igreja, a nossa igreja, que decidiu SER CAMINHO será uma igreja que:

  • Serve um Deus e honra o legado do Seu Povo (Amamos Israel e o que Deus entregou a eles);
  • Vive pela Lei do Espírito e da Vida;
  • Crê na Palavra dos seus Profetas;
  • É cheia da esperança de que Jesus vai voltar e iremos ressuscitar e sermos arrebatados com Ele.

Tudo isto se transforma em Poder de Deus derramado em nossa geografia. Somos a igreja da Mentalidade, Ação e Decisão diferente. Seremos o que Deus nos chamou para ser. Todos aqueles que procuram uma igreja é porque seus caminhos de alguma forma se fecharam. A Igreja de Jesus é uma Igreja que DESTRANCA RUA…ABRE CAMINHOS e o novo de Deus vem sobre todos nós! Você crê?

Vamos juntos nos moldar como Igreja de Jesus, Sua noiva que prepara o caminho para O Noivo.

Deixe um comentário