Meu Sonho Tem Nome – Parte 2

15
jul

Somos moldados por Deus para vivermos Seus sonhos. É lindo ver que Deus dá o Sonho, mas Ele nos capacita para vive-lo. Veja o que Deus fez:

1.Deus removeu a vergonha

Quantas vezes, precisamos que José nasça em nós, para vermos um vexame ser removido de nossas vidas. Quando José nasce, a vergonha que estava sobre nós é removida.

2.Deus honrou com o fruto

Raquel era uma mulher estéril e, com o nascimento de José, ela se tornava uma mulher fecunda. José é um sinal de fecundidade. É um sinal de que você não ficará estancado. Raquel disse: O Senhor me acrescente outro filho. É disto que precisamos: de um sinal que estimule o nosso fruto, porque o Senhor multiplicará o fruto do nosso penoso trabalho.

3.Deus promoveu liberdade

“Depois que Raquel deu à luz a José, disse Jacó a Labão: Despede-me a fim de que eu vá para meu lugar e para minha terra.” (Gênesis 30:25)

Quem é Labão? É aquele que prende os sonhos. Mas nascerá José, e tudo que segurou o seu sonho até hoje será encerrado. Labão não mais prenderá o seu sonho. Ao nascer José, Jacó encontrou a sua liberdade, ele pôde voltar a sonhar com territórios sem limites.

O nascimento de José promoveu liberdade a Jacó e a toda a sua casa. Jacó preservou toda a sua conquista. Labão, além de prender a vida de Jacó, era ladrão. Ele sabia que Deus o havia abençoado por causa de Jacó. Às vezes, as pessoas só nos querem para autobenefício. Não vale a pena caminhar com pessoas que só querem nos explorar.

4.A herança foi devolvida

Satanás prende a mente, emoções e obstrui os sonhos. Ele sabe que todo sonho representa uma ameaça para si. É muito raro ver um l1der que o estimula a sonhar e que permite que você cresça. Às vezes, prendemos o crescimento dos discípulos dando-lhes conselhos errados, que acabam por interromper o crescimento deles.

Jacó não podia romper relacionamentos afetivos e biológicos com Labão. Labão era tio de Jacó, pai de suas mulheres que gerava filhos. A briga era só por filhos, não por prazer ou por amor; era por filhos, porque quem dava mais filhos tinha maior crédito. Então, ele tinha matriz para gerar filhos.

O que precisamos é liberar os nossos discípulos numa unção que eles conquistem. Precisamos estimulá-los para que entrem em colégios, faculdades etc. Trazer de volta o fogo do primeiro amor e transferir esse amor para os nossos discípulos.

Satanás sabe como obstruir os sonhos. Por isso, Labão prendeu a Jacó, porque Jacó dava lucro, fazia multiplicar o seu rebanho. Às vezes, as pessoas querem ficar conosco apenas por interesse. Porém, algumas vezes, também agimos assim. Quando os discípulos são produtivos, queremos perto de nós. Mas, quando são discípulos que não possuem muitas células, não nos esforçamos. Se o discípulos dá muitos frutos, ele é amado; se não der frutos, é menos amado. Se ele dá muito fruto, é filho; se não dá fruto, é enteado.

Precisamos perceber as pessoas que estão conosco por- que nos amam. Quando um discípulos decide ficar com você é porque o ama e isso deve ser suficiente para caminharem juntos até Jesus voltar. Só há frutificação quando as pessoas se sentem amadas. Toda pessoa que se sente amada entrega-se. O êxito do líder está em derramar amor.

Quando amamos, abrimos o útero e geramos um tremendo avivamento. Amando seus discípulos, você estará seguro de um grande avivamento. As pessoas se submetem ao amor e começam a dar filhos, independentemente da idade. Não há como impedir o avivamento, porque o amor abre a madre. O que mais queremos é que o discípulo produza frutos.

Jacó não ficou com Labão, pois ele sabia que Labão obstruía seus sonhos por causa de seus interesses pessoais. Seja crédulo. Saiba que o Senhor está dando-lhe habilidade em equipe, para que, em amor, a madre se abra e uma multidão venha sem limites, como resultado de um relacionamento que é sério e não está mais obstruído. Hoje a madre do seu ministério se abre para uma conquista sobrenatural.

Nasceu José, Deus removeu a vergonha e honrou com o fruto. José é o sinal de que você não ficará mais atado. Está nascendo José na sua vida para que você comece a ser fecundo no sobrenatural de Deus.

Deixe um comentário