O Caráter do Sonhador Vence a Prova – Parte 3

15
jul

Texto Chave: “Fê-lo senhor da sua casa, e governador de toda a sua fazenda, para, a seu gosto, dar ordens aos príncipes, e ensinar aos anciãos a sabedoria.” (Salmos 105:21,22)

Provados para conquistar

Somos provados para conhecer e conquistar a liberdade. Onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade (II Coríntios 3:17). Deus prova quem está em prisões, em cadeias.

Quando você está sendo provado, é porque ainda existem cadeias na sua vida e Deus está permitindo que, pela Palavra, pela profecia, você seja provado para que conheça a liberdade. Essa é uma forma de o sonhador contemplar a conquista.

Todos que sinalizam estar em prova serão conduzidos por Deus, após serem aprovados, para um outro nível. Não é o Senhor quem nos coloca em cadeias. Somos nós mesmos quem construímos nossas próprias cadeias e prisões. Tornamo-nos escravos de nós mesmos, dos nossos pensamentos, da nossa natureza e nos rebelamos como filhos da ira, daqueles que não conhecem Deus.

“Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espirito que agora opera nos filhos de desobediência, entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais.” (Efésios 2:1-3)

Ficamos debaixo do jugo e da prisão e não compreendemos que, quando Deus permite uma prova em nossas vidas, não é para nos escravizar, pelo contrário, é para nos levar à liberdade, à qual fomos chamados e na qual devemos permanecer.

Existe uma liberdade tremenda aguardando-nos e sinalizando para a nossa vida a saída. É exatamente o endereço para a conquista que jamais almejamos.

Deus lhe mostrará a saída da sua liberdade e você se tornará um conquistador de territórios e terá os sonhos plasma­ dos. Os sonhos que você tem no coração acontecerão diante dos seus olhos e Deus dará face, nome e identidade aos seus sonhos.

A liberdade é para que esse sonho que Deus lhe deu adquira uma face, um nome e uma identidade. Vemos pessoas que estão caminhando e dizendo que são sonhadoras, mas que não sabem nem o que estão sonhando. Deus quer mostrar que as provas existem para que nasçam os sonhos do coração dEle no coração do homem e o leve a conquistar. Eclesiastes 5:7 diz que há muita vaidade na palavra e no sonho, mas o Senhor é quem libera os sonhos. “Porque na multidão dos sonhos há vaidades e muitas palavras; mas tu teme a Deus.”

Deus quer entregar à Sua Igreja os sonhos que estão em Seu coração. Sonhos pelos quais vale a pena viver porque não são sonhos de vaidade, mas sonhos que cumprem o propósito da chamada que Ele fez em sua vida. Andamos por muitos desertos e chega um momento no qual parece que não existem mais forças para continuarmos a conquista. Mas, de repente, ouvimos uma voz que diz: nada nem ninguém roubará a sua promessa.

Deus lhe mostra que, no deserto, nessa prova que você está passando na palavra, na profecia e na liberdade, você dará passos rumo à conquista, porque Ele mesmo o removerá de todas as cadeias e o colocará em liberdade.

A ordem de Deus para você é: Caminhe e entre em um novo nível de conquista. Como um verdadeiro sonhador, você está proibido de desistir.

Se você quer conhecer uma plenitude de liberdade como nunca houve na sua vida, mergulhe no rio de Deus e, então, você nunca mais será o mesmo, porque uma palavra e um decreto que nunca poderão ser revogados virão sobre você.

Serão instalados um novo legado e uma nova direção e você conhecerá o Senhor de forma como você nunca experimentou. Creia que em meio ao deserto é possível ver a face de Deus, é possível conquistar. Os verdadeiros sonhos não são projetos humanos, mas a direção de Deus para que o homem tenha êxito e conquiste em todos os seus caminhos.

Deixe um comentário