O Sonho, Uma Palavra, Uma Promessa – Parte Final

15
jul

Uma Promessa

Todos precisam de uma palavra, mas a promessa é o gancho que precisamos para nos segurar. As promessas são um empenho de uma palavra, que precisa ser velada para que se cumpra no tempo determinado.

Você é um conquistador no sobrenatural de Deus e deve permanecer debaixo do propósito. Não utilize a palavra e a promessa que você tem para humilhar as pessoas, os seus ir­ mãos. Não é isso o que Ele quer para a sua vida. Ele quer que você faça valer o Reino dos céus. Você é um sonhador para fazer valer os projetos de Deus e para mostrar ao mundo que Seus projetos continuam em evidência.

Deus quer remover os grilhões na alma. Grilhões são correntes, amarras e existem muitas almas debaixo de grilhões. Os lugares da preferência dos grilhões são as mãos e os pés. Os grilhões são covardes e inibem as pessoas de comerem, porque, para se alimentarem, é necessário um esforço sobrenatural. Todos que estão presos a grilhões estão debaixo de humilhação.

O autor dos grilhões é o adversário. Ele não quer que você seja livre como o Senhor projetou que você seja. Ao ler este livro, meu desejo é que você receba a libertação dos grilhões que prendem sua alma e seja livre para as conquistas, para o trabalho secular, para desarmar a mente de questões ilegais e de todo o medo, da pressão psicológica e de tantas outras situações que o prendem. Os grilhões da alma são mais ferozes do que os que prendem as mãos e os pés.

Os grilhões que prendem os pés e as mãos qualquer pessoa pode tirar, mas os grilhões na alma só quem pode remover é alguém que esteja plenamente livre. Um oprimido não pode libertar outro oprimido.

Somente um livre pode promover libertação aos que estão presos em grilhões. O Senhor quer remover todos os grilhões da sua alma para que você viva em liberdade, não ande mais atado e possa libertar outras pessoas.

Um outro tipo de grilhão é o pensamento precipitado. Quantos sofrem por imaginarem o que as pessoas estão pen­ sando sobre elas, enchem a alma de pensamentos precipitados sobre os outros etc. Foi isso que a serpente fez com Adão e Eva no Éden. Cuidado com a serpente. Ela é perita em destruir a comunicação através de pensamentos e diálogos.

José foi um homem que, apesar de estar preso nos pés e nas mãos, estava livre na alma. Existem pessoas que estão livres nos pés e nas mãos, mas presas na alma. Deus quer libertá-lo tanto no aspecto físico quanto emocional e espiritual. A Bíblia diz que, assim como o homem pensa, assim ele é. “Porque, como ele pensa consigo mesmo, assim é.” (Provérbios 23:7).0 homem precisa mudar a sua autoimagem porque o que ele pensa dele, acerca da sua pessoa é o que ele é e o que ele reflete em suas atitudes e posturas. O seu sonho se torna verdadeiro por causa de uma palavra e de uma promessa. Todos os grilhões que foram formados nas emoções, sentimentos e no físico podem ser quebrados e você poderá andar livre, consciente de que Deus o libertou. Caminhe com bons pensamentos sobre você e sobre aqueles que caminham com você.

As pessoas tornam-se escravas dos seus pensamentos. Se você permitiu ficar preso em situações por pensamentos, palavras, emoções e reações emotivas, olhe para a vida de José e veja como ele, mesmo preso em grilhões, foi enviado à frente do seu povo e foi reconhecido diante de Faraó.

Os grilhões foram removidos porque ele tinha de Deus uma palavra e uma promessa. As interpretações malignas que o inimigo colocou em sua alma fizeram com que você parasse de avançar, ficasse detido no meio do caminho, ficasse preso e anulado e não cresse mais na sua conquista. Rejeite tudo isso. Agarre-se à palavra e à promessa, porque, à medida que você depositar a sua esperança em Deus, o Espírito Santo ativará em sua mente os sonhos que foram embora. Deus restaurará a história da sua conquista, por isso creia na palavra e na promessa que o Senhor tem para a sua vida.

Deixe um comentário