Os Planos de um Líder – Extra 02

03
out

OS LÍDERES SE PREPARAM PARA O ÊXITO AO INVÉS DE SE PREOCUPAREM COM O FRACASSO

Neemias não se preocupava com o que poderia acontecer caso seu plano não funcionasse. Havia planejado e orado, como se o que iria suceder fosse inevitável.

Aplique isso a sua vida. Você quer, de fato, crescer espiritualmente? Se você chegou nesta parte extra desta série de estudos, isto é uma boa indicação de que sua resposta é afirmativa.

Que planos você fez para seu crescimento espiritual? Nós planejamos tudo sobre nossa vida. Por que não planejamos nosso crescimento espiritual? Você tem um plano para ler toda a Bíblia? Você tem um plano para separar um tempo todos os dias e dedicá-lo a oração? Você tem um plano para falar do Senhor a essa pessoa de seu trabalho? Você tem um plano para convidar essa pessoa para jantar em sua casa, conhecêla melhor e convidá-la para ir à igreja? Você tem planejado, ou sinceramente está deixando que tudo aconteça de maneira espontânea? São muito poucas as coisas que acontecem de forma espontânea. Você precisa ter um plano:

  • Um plano para testemunhar;
  • Um plano para ler a bíblia;
  • Um plano para orar.

Vamos refletir…

Para que qualquer uma destas coisas seja eficaz e constante em sua vida o que você precisa e de um plano. Quais são seus planos? São somente sonhos que você constrói e pede a Deus que abençoe ou são planos que procedem do Senhor? Como você reconhece a diferença entre uma e outra coisa?

Se os seus planos procedem do Senhor, vão ser suficientemente grandes para que ele caiba neles. Alguém disse: “não faça planos pequenos, porque estes planos não têm o poder necessário para mover as almas dos homens”. Os pensamentos grandes atraem grandes pensadores; os sonhos pequenos atraem pequenos pensadores. Que tipo de pensador você é?

Quaisquer que sejam os seus planos, torne-os grandes o suficiente para que possam mostrar Deus ao mundo. Que sua vida grite a todos que a Vejam: “Deus é grande!” Se você está gastando mais tempo e energia, preocupando-se com os fracassos mais do que planejando para o êxito, você está desperdiçando ambos.

Pai celestial, pedimos-te que levemos nossa vida a sério e que possamos nos dar conta das necessidades, como tu disseste, para que vivamos com um senso correto de responsabilidade, não como os homens que desconhecem o significado da vida, mas como as pessoas que de fato o conhecem. Senhor, ajuda-nos a fazer o melhor uso possível de nosso tempo. Dê-nos um coração que se agarre com firmeza ao que sabemos que é Tua vontade. Senhor, ajuda-nos a pensar com cuidado no sentido que nossa vida toma e no caminho meditar pelo qual caminhamos. Ajuda-nos a reconhecer as oportunidades que tu pões diante de nós e a estar prontos para quando elas se apresentarem a nós. Ajuda-nos afixar metas, marcar datas limites, prever os problemas, calcular o custo e aplicar a nossa vida estes seis princípios de planejamento. Em nome de Jesus. Amém.

Deixe um comentário