O Verdadeiro Sonhador Não se Deixa Contaminar – Parte Final

15
jul

Texto Chave: O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo (1 Tessalonicenses 5:23).

Para que eu viva esta realidade, a santidade dos Sonhos de Deus, preciso de uma coisa: Crer tanto no Sonho, mas também que o Dono do Sonho tem um plano.

Crer que as ameaças não são maiores que a promessa

José enfrentou diversas ameaças: em casa, no deserto, com os irmãos, a caminho do Egito, com a mulher de Potifar, com o próprio Potifar e com a sociedade. A mulher de Potifar representa tudo que o mundo oferece. Potifar representa a passividade do mundo de concordar em conviver com a situação do mundo e contra a santidade. A sociedade representa a crueldade do pecado, uma sociedade solicita ao pecado.

Muitas vezes estamos debaixo de uma pressão tão violenta que parece que as situações ameaçadoras são maiores que as promessas de Deus na nossa vida. Somos engolidos pelas ameaças e parece que a promessa vai ficando pequena.

Você precisa pedir que os seus olhos sejam desvendados para entender que a promessa é maior que qualquer tipo de ameaça. As ameaças não são maiores que as promessas de Deus. É Ele mesmo quem mudará sua história e fará diferença na sua vida. É Ele quem muda a sua sorte e amplia os seus territórios.

José tinha sobre ele apenas uma esperança: a promessa de Deus. Ele não esperou pela mulher de Potifar, não esperou pelo próprio Potifar e sabia que não podia contar com a sociedade na qual estava. Em Deus, estava a realização dos sonhos.

Então, não acredite em nada que o inimigo tem colocado na sua frente, para tentar amarrá-lo, para tentar segurá-lo e você não conseguir avançar. Olhe para a promessa.

José é um dos homens mais admiráveis nos relatos bíblicos. Ele acreditava na promessa e tinha como base apenas um decreto: Deus me deu um sonho convicto.

Ele não duvidou em nenhum momento, nem quando apareceu a mulher de Potifar, nem diante da ira de Potifar, nem na masmorra. Ele tinha um sonho. A promessa é maior que todas as adversidades. A sua voz é profética e tem validade no mundo espiritual. Toda vez que você fala, o Trono de Deus para e o Senhor diz: Meu filho está falando comigo. Quando você levanta a sua voz, os céus param para ouvi-lo. Suas intercessões movem os céus. Não deixe o seu sonho sem respaldo por causa das ameaças.

Porém, cuidado com as notícias que você envia ao inferno. A mesma voz que diz: “eu vou conquistar”, no outro dia diz: “os problemas são tantos; eu não vou conseguir”. O inferno ouve e o inimigo envia demônios para jogar desânimo no coração.A linguagem firme e inabalável sustenta o sonho. José não tinha defensores, apenas um sonho. Ele viu as ameaças, mas sempre repetiu para si mesmo que ele tinha um sonho. O seu sonho, vindo de Deus, vencerá todas as situações adversas. Se seu sonho é santo, o Deus do seu sonho o respaldará.

Crer que nenhum lugar pode matar o seu sonho

José passou pela provação de não ceder aos encantos da mulher de Potifar, mas foi levado a uma situação aparente­ mente pior. Às vezes, sa1mos de uma confusão e entramos em outra. José sai da casa de Potifar diretamente para a masmorra. Ele deixa as regalias do palácio para experimentar a dureza da prisão por algo que não fez.

Todos aqueles que vão para a cadeia, justa ou injusta­ mente, são discriminados. Nós, também, muitas vezes, somos discriminados pelo simples fato de sermos crentes, por sermos santos, pelos falsos testemunhos que levantam, pelas situações adversas que cercam a nossa vida. Nós somos flechados de todas as formas, porque o nosso treinamento não acabou. Muitas vezes as provações pelas quais passamos não têm nada a ver com o inimigo. É a mão de Deus nos empurrando para um projeto muito grande. Deus está permitindo que essas situações aconteçam para que a glória dEle seja derramada em sua vida, para que você saiba que o Deus dos sonhos está respaldando-o para uma conquista inimaginável. Ele está empurrando você para o propósito.

“Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos aborreçais por me haverdes vendido para cá; porque para preservar vida é que Deus me enviou adiante de vós.” (Gênesis 45:5)

A dor do parto é muito grande, mas a mulher não deixa de parir por causa da dor. Jesus mesmo ensinou que a gestação pode ser um incômodo, que a dor do parto é grande, mas logo que o filho nasce, a dor é esquecida, porque o fruto compensa. Você pode estar passando por dificuldades, por crises interiores, no entanto você sabe que Deus lhe dá livramento e o coloca no lugar exato para que sua alma receba cura. Deus quer acionar o sonho do seu coração e quer que você toque nesse sonho, pois ele será conquistado.

Então, não fique anulando a confissão da sua esperança, pois fiel é Aquele que fez a promessa (Hebreus 10:23). A situação adversa não é nada perante o Senhor. O lugar difícil faz parte da história de todos aqueles que fizeram diferença na história. Não há aquele que está hoje no topo que não tenha por trás de si uma história marcada por obstáculos vencidos. Você será usado como influenciador para mudar centenas de vidas. No seu lugar de origem, o Senhor o usará e você impactará uma equipe que impactará outra e outra… Quando você olhar para trás, verá uma multidão. O sonho de Deus, ainda que esteja no líder pequeno, é poderosamente grande. Quando você lança a palavra profética, Deus vai à sua frente e o respalda porque essa palavra está em linha com a Palavra do Senhor. O sonho é a linguagem do Espírito, e o Espírito é vida, e onde há vida a morte não vence. Nada consegue matar um sonho se o Senhor o respalda. A vida de Deus traz ressurreição. Se alguma situação de morte tentou entrar nos seus sonhos, dê um basta nisso. Receba a vida do Espírito e ande por ela.

A última notícia que Jacó recebeu sobre José foi: seu filho está morto; um animal feroz o devorou. Ele recebeu a túnica manchada de sangue e acreditou na notícia que recebeu. O inimigo usará de mentiras para tentar matar os seus sonhos. Ele usará situações que parecem ser verdadeiras para tentar matar seu sonho. Mas você pode escolher O Caminho, que te levará A Verdade, isso te trará Vida, Vida abundante! Destitua as mentiras do inimigo, creia nas Verdades que Deus tem para você. Sonho, parece que não é real, talvez os nossos não sejam, mas os de Deus, SEMPRE SERÃO! Separe-se para Ele e viva o sobrenatural!

Deixe um comentário